CAC da Câmara registra 1.340 atendimentos no mês de setembro

O Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo, atendem diariamente dezenas de pessoas.

 

Mensalmente, o CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulga o seu relatório mensal de atendimentos. O mês de setembro contou com 1.340 atendimentos à população, com 6.247 cópias sendo registradas no período.

Os atendimentos para cópias lideraram as demandas, seguido pelo serviço de orientação e impressão de documentos. Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.

Confira a tabela de atendimentos abaixo:

ATIVIDADE

TOTAL

N° DE CÓPIAS

Atendimento para cópias

764

3.289

Orientação Impressão (trabalhos escolares, apostilas, documentos para cadastro, contrato escolar, 2° via de CPF, relatórios, resultados de exames e contas)

320

2.129

Orientação Diversos (Orientação alistamento militar; Digitação de texto, documento PDF; ligação registro de cartório)

 

11

 

24

Orientação Senha Gov

(criação, recuperação, validação)

38

0

Orientação CEMIG (2ª Via de conta; login)

9

19

Orientação TRE (agendamento para emissão do título, impressão 2ª via; certidão de quitação; transferência)

11

14

Orientação DETRAN (guia de transferência; CRLV; multas)

12

17

Orientação SINE/Currículos

43

202

Orientação Antecedentes Criminais/Cível/Certidão Negativa

13

26

Orientação Carteira de Trabalho Digital

22

101

Orientação INSS

31

90

Digitalização de documentos

13

0

Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN)

17

20

Orientação de acesso à internet/impressões

36

316

Total de atendimentos entre 01 a 30 de setembro de 2025

1.340

6.247

Localizado no primeiro andar da Casa Legislativa Municipal, o CAC da Câmara de São Gonçalo, há 11 anos, leva à população diariamente diversas informações e atendimentos, como esclarecimento para emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos, informações sobre o INSS, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.

Comentários

👉 Na Boca do Povo Comunicações – a notícia do povão, para o povão!