CAC da Câmara de São Gonçalo realiza 1.450 atendimentos no mês de agosto

Seguindo uma tendência crescente no número de atendimentos, o Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo, atendem diariamente dezenas de pessoas.

 

 

O CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente a agosto. O oitavo mês de 2025 contou com 1.450 atendimentos a população, com 6.580 cópias sendo registradas no período.

O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, seguido pelo serviço de orientação e impressão de documentos. Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.

Confira a tabela abaixo:

ATIVIDADE

TOTAL

N° DE CÓPIAS

Atendimento para cópias

838

3.346

Orientação Diversos (Orientação alistamento militar; Digitação de texto, documento PDF; ligação registro de cartório)

10

21

Orientação Impressão (trabalhos escolares, apostilas, documentos para cadastro, contrato escolar, 2° via de CPF, relatórios, resultados de exames e contas)

 

331

 

2.256

Orientação Senha Gov

(criação, recuperação, validação)

50

0

Orientação CEMIG (2ª Via de conta; login)

7

8

Orientação TRE (agendamento para emissão do título, impressão 2ª via; certidão de quitação; transferência)

15

34

Orientação DETRAN (guia de transferência; CRLV; multas)

16

31

Orientação SINE/Currículos

51

244

Orientação Antecedentes Criminais/Cível/Certidão Negativa

7

5

Orientação Carteira de Trabalho Digital

18

63

Orientação INSS

23

28

Digitalização de documentos

9

0

Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN)

19

27

Orientação de acesso à internet/impressões

56

517

Total de atendimentos entre 01 a 31 de agosto de 2025

1.450

6.580

 

Em 2024, o CAC da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo completou 10 anos de atividades. O órgão leva à população diariamente diversas informações e atendimentos, como esclarecimento para emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos, informações sobre o INSS, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.

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