CAC da Câmara de São Gonçalo realiza 1.450 atendimentos no mês de agosto
Seguindo uma tendência crescente no número de atendimentos, o Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo, atendem diariamente dezenas de pessoas.
O CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente a agosto. O oitavo mês de 2025 contou com 1.450 atendimentos a população, com 6.580 cópias sendo registradas no período.
O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, seguido pelo serviço de orientação e impressão de documentos. Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.
Confira a tabela abaixo:
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ATIVIDADE |
TOTAL |
N° DE CÓPIAS |
|
Atendimento para cópias |
838 |
3.346 |
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Orientação Diversos (Orientação alistamento militar; Digitação de texto, documento PDF; ligação registro de cartório) |
10 |
21 |
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Orientação Impressão (trabalhos escolares, apostilas, documentos para cadastro, contrato escolar, 2° via de CPF, relatórios, resultados de exames e contas) |
331 |
2.256 |
|
Orientação Senha Gov (criação, recuperação, validação) |
50 |
0 |
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Orientação CEMIG (2ª Via de conta; login) |
7 |
8 |
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Orientação TRE (agendamento para emissão do título, impressão 2ª via; certidão de quitação; transferência) |
15 |
34 |
|
Orientação DETRAN (guia de transferência; CRLV; multas) |
16 |
31 |
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Orientação SINE/Currículos |
51 |
244 |
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Orientação Antecedentes Criminais/Cível/Certidão Negativa |
7 |
5 |
|
Orientação Carteira de Trabalho Digital |
18 |
63 |
|
Orientação INSS |
23 |
28 |
|
Digitalização de documentos |
9 |
0 |
|
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN) |
19 |
27 |
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Orientação de acesso à internet/impressões |
56 |
517 |
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Total de atendimentos entre 01 a 31 de agosto de 2025 |
1.450 |
6.580 |
Em 2024, o CAC da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo completou 10 anos de atividades. O órgão leva à população diariamente diversas informações e atendimentos, como esclarecimento para emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos, informações sobre o INSS, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.

