Prefeito Nozinho recebe representantes da mineradora Vale

Prefeito Nozinho recebe representantes da mineradora Vale

O Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos(Nozinho-PDT) e o Vice-Prefeito Leandro Amora de Castro (Leo Amora-PSB), receberam nessa quarta-feira, 13, no Centro Cultural, o coordenador de relações Institucionais da Vale, Daniel Argento, juntamente com o Analista de Relações Institucionais, Pedro Scaldini.

O motivo da visita, foi para uma aproximação da Vale com a nova gestão do município.

Na oportunidade, Nozinho levantou algumas questões, como o plano de produção par dos próximos anos, a vida útil da Mina de Brucutu e a quantidade de empregos gerados na mineradora para a população de São Gonçalo.

Daniel informou que a vale investirá 900 milhões em 2021 para obras de expansão a seco da Mina e que, com o término das obras da barragem do torto, que está com licença prevista para outubro de 2021, a produção da mina irá passar para cerca de 13 milhões de toneladas. “O término desta barragem é de extrema importância para a troca de modelo de operações da Vale”, ressaltou.

Durante a conversa, também foram abordados temas como a implantação da defesa civil do município.

Nozinho reforçou a importância da defesa civil no município. “A parceria da Prefeitura, Defesa Civil e Vale, é de extrema importância para que os trabalhos sejam bem alinhados e eficientes”, ressaltou.

O representante da Vale informou que já está disponível para o município o projeto de fomento da Defesa Civil, com capacitações e aporte de recursos materiais.

Outros assuntos importantes pontuados na reunião foram, o plano de treinamento e capacitação da mão de obra do município, para suprir a demanda de trabalho na Vale, o plano de desenvolvimento de fornecedores locais, modelo de enfrentamento ao Covid-19 e os projetos na área da educação.

Também participaram da reunião os secretários Eduardo José Quaresma (Obras), Alisson da Cruz Menezes (Planejamento), Eunice Florência dos Santos (Meio Ambiente), Renata Castro Barcelos(Fazenda), Maria Inês de Araújo Moreira (Desenvolvimento Econômico), Marcos Antônio Fonseca Ribeiro (Procuradoria Jurídica) e Joceline Maria Keles (Governo).

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/