Presidente da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade é convidada a palestrar em encontro estadual de gestores

 

 

A diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade, Nadja Lírio, foi convidada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) para participar como palestrante do 8º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que será realizado no dia 18 de agosto de 2025, às 15h, na Sala Minas Gerais, sede da Filarmônica, em Belo Horizonte.

Nadja vai integrar o painel “Diversidade e Práticas Culturais”, onde irá falar sobre a sua experiência na gestão de políticas culturais transversais e inclusivas. O evento reunirá gestores de todo o estado e tem como objetivo fomentar o diálogo, fortalecer redes de cooperação e alinhar ações para a implementação de políticas culturais eficazes em Minas Gerais.

O convite é mais um reconhecimento do trabalho desenvolvido à frente da Fundação Casa de Cultura. Este ano, Nadja já havia sido indicada e nomeada vice-presidente da Rede Estadual de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, reforçando sua representatividade e protagonismo na área. 

"O Encontro de Gestores de Cultura e Turismo é um evento de extrema importância, pois nele circulam conhecimento, experiências e boas práticas, além de possibilitar que gestores estreitem relacionamentos com outros municípios de todo o Estado. Como vice-presidente da Rede Estadual de Gestores, acredito profundamente no trabalho conectado em rede. E como palestrante convidada, sinto-me honrada pelo reconhecimento do trabalho realizado em João Monlevade e pela oportunidade de compartilhar nossa experiência com outros gestores", afirmou Nadja.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro, destacou a importância da participação. “Esse é um reconhecimento que orgulha toda a nossa cidade. A presença da Nadja nesse encontro mostra que o trabalho realizado em João Monlevade está alinhado com as melhores práticas de gestão cultural no estado. É uma oportunidade de trocar experiências e trazer novas ideias para fortalecer ainda mais nossa política cultural”, afirmou.

Comentários

👉 Na Boca do Povo Comunicações – a notícia do povão, para o povão!