Prefeitura oferta capacitação em manejo da função pulmonar para fisioterapeutas

Prefeitura oferta capacitação em manejo da função pulmonar para fisioterapeutas

 

Objetivo é preparar os profissionais para serem mais um apoio, sobretudo, na questão da insuficiência respiratória, neste contexto de pandemia. Treinamento foi oferecido em parceria o Crefito 4, em espaço cedido pela Acisb-CDL.

 

Função Pulmonar. Dentro deste contexto de pandemia, a Prefeitura de Santa Bárbara realizou, na semana passada, uma capacitação, para fisioterapeutas, acerca do manejo da função pulmonar em pacientes com Covid-19, em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (Crefito 4).

 

O momento envolveu profissionais do nosso Município, contudo, também ampliamos a oferta para Barão de Cocais, Catas Altas e Ferros. Ao todo, foram capacitadas cerca de 15 pessoas, divididas em duas turmas.

 

Finalidade. O objetivo, dentro da nossa realidade, é, sobretudo, fazer uma futura cessão de fisioterapeuta à Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, configurando assim, mais uma ação de investimento direto no hospital para ajudar no tratamento de pacientes com Coronavírus.

 

Capacitação. O treinamento, ministrado pela fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia Respiratória e Terapia Intensiva, e delegada de representação política do Crefito 4, Juliana Carvalho Reis, aconteceu no salão de eventos da Associação Comercial de Santa Bárbara (Acisb/CDL), um espaço amplo, respeitando as regras e cuidados, a fim de evitar aglomerações.

 

Neste contexto, estiveram em pauta, assuntos como difusão, ventilação, questões a serem consideradas na identificação de um quadro clínico de insuficiência respiratória e o diagnóstico a ser feito, dentre outros pontos.

 

ODS. A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especificamente ao de número 3 (Saúde e Bem Estar), que trata de Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

 

Vamos além? Salve o nosso número no WhatsApp, (31) 98979-2499, e nos mande uma mensagem solicitando o seu cadastro. Assim você fica por dentro das nossas principais notícias do dia e também pode contribuir com as suas sugestões e críticas.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/