Nova ETA de São Gonçalo tem mais de 70% da obra executada

Nova ETA de São Gonçalo tem mais de 70% da obra executada

 

A construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de São Gonçalo do Rio Abaixo segue em ritmo acelerado. Iniciada no final de janeiro de 2020, a obra já tem mais de 70% de seu projeto concluído.

O empreendimento está sendo executado pela Infracon Engenharia e Comércio Ltda. e compreende a construção de captação, adutora de água bruta, passarela de transposição da rede, estação de tratamento, rede adutora de água potável e reservatórios na comunidade do Una e na parte central da cidade.

Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, juntamente com o secretário de Obras, Sandro Pena, e representantes da Infracon, visitou o andamento dos serviços. Na ocasião, ele cobrou da empresa a recuperação das vias que foram danificadas pela instalação da rede de água potável. “A nova ETA é uma obra muito aguardada pelos moradores e representa um marco para a cidade. O investimento foi pensado vislumbrando o futuro do município, a fim de garantir água de qualidade por muitos anos de desenvolvimento”, salientou o chefe do Executivo.

A nova ETA vai triplicar o volume de captação e tratamento no município, aumentando de 18 para 50 litros de água tratada por segundo, com qualidade e eficiência.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/