CAC da Câmara de São Gonçalo divulga seu Relatório de Atendimentos referente ao mês de maio

Foram diversos serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo

 

 

O CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente a maio. O quinto mês de 2025 contou com 1435 atendimentos a população, com 5706 cópias sendo registradas no período.

O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, seguido pelo serviço de orientação e impressão para boleto. Outro serviço que obteve destaque, foi a orientação para serviços relacionados a trabalho, como SINE e currículos. Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.

Confira a tabela abaixo:

ATIVIDADE

TOTAL

N° DE CÓPIAS

Atendimento para cópias

787

3.081

Orientação Diversos (Criação de e-mail; Digitação de texto, documento PDF;

08

08

Orientação Impressão (boletos, documentos, contrato escolar, 2ª via de CPF, relatórios)

325

1.795

Orientação Senha Gov (criação, recuperação, validação)

49

14

Orientação CEMIG (2ª Via)

08

10

Orientação TRE

11

16

Orientação e Preenchimento Contratos

02

13

Orientação DETRAN

23

35

Orientação SINE/Currículos

87

328

Orientação Antecedentes Criminais/Cível/Certidão Negativa

08

20

Orientação Carteira de Trabalho Digital

43

147

Orientação INSS

12

28

Digitalização de documentos

05

0

Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN)

41

82

Orientação de acesso à internet/impressões

26

129

Total de atendimentos entre 01 a 31 de maio de 2025

1435

5706

 

A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou no dia 25 de junho de 2014, o CAC (Centro de Atenção ao Cidadão). O principal objetivo do órgão é levar à população informações como: defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos da Câmara, esclarecimento sobre emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS, informações jurídicas, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.

Comentários

👉 Na Boca do Povo Comunicações – a notícia do povão, para o povão!