CAC da Câmara de São Gonçalo realiza mais de 1000 atendimentos no mês de fevereiro

Foram diversos serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo

 

 

O CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente a fevereiro. O segundo mês de 2025 contou com 1108 atendimentos a população, com 4834 cópias sendo registradas no período.

O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, seguido pelo serviço de orientação e impressão para boleto. Outros serviços se destacaram, como orientação para serviços de DETRAN e relacionados a documentos pessoais, como Carteira de Trabalho Digital e 2ª via da Identidade. Confira a tabela abaixo:

ATIVIDADE

TOTAL

N° DE CÓPIAS

Atendimento para cópias

611

2423

Diversos (Criação de e-mail; Ligação 0800; IPTU; IRPF; Procuração; Digitação de texto;

35

75

Orientação Impressão Boleto

222

1935

Orientação CEMIG (2ª Via)

7

11

Orientação TRE

2

2

Orientação para Contratos/Declarações

2

18

Orientação DETRAN

20

62

Orientação SINE/Currículos

19

76

Orientação Antecedente Criminal/Cível/Certidão Negativa

3

3

Carteira de Trabalho Digital

41

12

Orientação INSS

33

37

Digitalização de documentos

25

 

Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN)

22

30

Total de atendimentos entre 01 a 28 de fevereiro de 2025

1042

4684

 

Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.

Confira a tabela:

ATIVIDADE

TOTAL

N° DE CÓPIAS

Orientação de acesso à internet/impressões

43

93

Orientação em Trabalho Escolar

8

20

Orientação Sine/Currículos

15

37

Total de atendimentos entre 01 a 28 de fevereiro de 2025

66

150

 

A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou no dia 25 de junho de 2014, o CAC (Centro de Atenção ao Cidadão). O principal objetivo do órgão é levar à população informações como: defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos da Câmara, esclarecimento sobre emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS, informações jurídicas, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.

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