CAC da Câmara de São Gonçalo realiza mais de 1000 atendimentos no mês de fevereiro
Foram diversos serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo
O CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente a fevereiro. O segundo mês de 2025 contou com 1108 atendimentos a população, com 4834 cópias sendo registradas no período.
O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, seguido pelo serviço de orientação e impressão para boleto. Outros serviços se destacaram, como orientação para serviços de DETRAN e relacionados a documentos pessoais, como Carteira de Trabalho Digital e 2ª via da Identidade. Confira a tabela abaixo:
ATIVIDADE |
TOTAL |
N° DE CÓPIAS |
Atendimento para cópias |
611 |
2423 |
Diversos (Criação de e-mail; Ligação 0800; IPTU; IRPF; Procuração; Digitação de texto; |
35 |
75 |
Orientação Impressão Boleto |
222 |
1935 |
Orientação CEMIG (2ª Via) |
7 |
11 |
Orientação TRE |
2 |
2 |
Orientação para Contratos/Declarações |
2 |
18 |
Orientação DETRAN |
20 |
62 |
Orientação SINE/Currículos |
19 |
76 |
Orientação Antecedente Criminal/Cível/Certidão Negativa |
3 |
3 |
Carteira de Trabalho Digital |
41 |
12 |
Orientação INSS |
33 |
37 |
Digitalização de documentos |
25 |
|
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN) |
22 |
30 |
Total de atendimentos entre 01 a 28 de fevereiro de 2025 |
1042 |
4684 |
Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.
Confira a tabela:
ATIVIDADE |
TOTAL |
N° DE CÓPIAS |
Orientação de acesso à internet/impressões |
43 |
93 |
Orientação em Trabalho Escolar |
8 |
20 |
Orientação Sine/Currículos |
15 |
37 |
Total de atendimentos entre 01 a 28 de fevereiro de 2025 |
66 |
150 |
A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou no dia 25 de junho de 2014, o CAC (Centro de Atenção ao Cidadão). O principal objetivo do órgão é levar à população informações como: defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos da Câmara, esclarecimento sobre emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS, informações jurídicas, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.