Procon da Câmara de São Gonçalo realiza diversos atendimentos no mês de janeiro
No total, foram 15 atendimentos realizados no primeiro mês de 2025, com a grande maioria de atividades solucionadas
O Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo segue auxiliando a população do município. No mês de janeiro, foram 15 (quinze) atendimentos de consultoria jurídica ofertados pelos profissionais da Casa Legislativa. Dentre as demandas atendidas, não houve realização de audiência de conciliação, pois não existiu necessidade.
Das quinze solicitações, 13 (treze) delas, foram resolvidas mediante contato por telefone ou envio de e-mail com os consumidores recebendo orientação. 2 (dois) atendimentos se encontram em situação pendente, aguardando retorno dos orientados.
As atividades do Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo tiveram início no ano de 2013, em uma parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com atendimentos no formato online. Desde 2017, o Procon da instituição ganhou vida própria, com espaço físico e atuação independente, com o Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor, Procon na Câmara de São Gonçalo. Desde então, incontáveis casos de atendimento ao consumidor foram solucionados pelos profissionais do órgão.