Municípios da região recebem mais pulverizadores doados pela CENIBRA

Municípios da região recebem mais pulverizadores doados pela CENIBRA

De fácil manuseio e baixa complexidade, os pulverizadores utilizados na desinfecção de espaços públicos e unidades de saúde tem se mostrado uma medida eficiente para prevenir e controlar a Covid-19 e outros patógenos causados por fungos, bactérias e vírus. Por isso, a CENIBRA voltou a doar mais equipamentos para os municípios de sua área de atuação. A Empresa já havia doado dezenas de pulverizadores nos meses de abril e maio.

 

Praças, pontos de ônibus, hospitais, postos de saúde e lugares onde podem ocorrer aglomerações estão entre os locais em que os equipamentos são utilizados com frequência. Os pulverizadores foram entregues a prefeitos, secretários e profissionais da área.

 

Durante as entregas, representantes da Empresa instruíram os servidores municipais sobre como manusear os equipamentos de maneira segura e realizaram demonstrações públicas de utilização dos pulverizadores, que estão preparados para armazenar produtos químicos usados na desinfecção de ambientes, como peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio (água sanitária). A CENIBRA também doou o produto desinfetante.

 

Adquiridos no comércio local, dois modelos de pulverizadores foram doados pela Empresa: a gasolina, maior e mais potente, ideal para ambientes externos; e elétrico, mais leve e versátil, próprio para ambientes internos. Anteriormente, cerca de 30 cidades haviam recebido os equipamentos. Desta vez, mais treze municípios foram contemplados pela CENIBRA.

 

Além das doações dos pulverizadores, a Empresa também já doou aos municípios frascos de álcool em gel (70%), máscaras e produtos de higiene e limpeza.

 

Bem-estar

 

As medidas rigorosas adotadas pela CENIBRA para assegurar um ambiente de trabalho saudável e seguro para todos, bem como o suporte dado aos empregados contaminados pela Covid-19, fizeram da Empresa uma referência no combate à pandemia. Em nenhum momento, a Empresa teve suas atividades florestais e industriais comprometidas pela doença e sempre honrou os compromissos assumidos antes e durante a pandemia.

 

O sucesso na prevenção, no controle e na mitigação dos riscos inerentes ao novo coronavírus decorre de um trabalho que tem como foco o bem-estar humano. Desde o início, a CENIBRA forneceu aos empregados, familiares e parceiros informações precisas, equipamentos adequados e assistência profissional, o que garantiu a plena produtividade de suas operações.

 

A Empresa atua em consonância com o interesse público e em favor de toda a comunidade de seu entorno, sendo uma grande parceira de iniciativas que beneficiam centenas de milhares de pessoas nos 54 municípios onde atua.

 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/