Em tempos de Coronavírus, São Gonçalo do Rio Abaixo segue em alerta para evitar casos de dengue

Em tempos de Coronavírus, São Gonçalo do Rio Abaixo

segue em alerta para evitar casos de dengue

 

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica seguem atentas a possíveis casos de dengue serem registrados em São Gonçalo do Rio Abaixo em tempos da pandemia do novo coronavírus. Ambas doenças podem ser letais e as ações preventivas contribuem para coibir a proliferação.

O último boletim epidemiológico da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira registrou até o dia 24 de maio, oito casos de dengue clássico para o município são-gonçalense. Os números não são alarmantes, mas é possível evitar o registro de novos casos.

A coordenadora da Visa Elaine Fagundes ressalta a importância da união de esforços entre o poder público e a população para redobrarem os cuidados preventivos. “Temos uma nota técnica que orienta não realizarmos as visitas domiciliares em virtude da pandemia da Covid-19. Nossas ações ocorrem só no lado externo das residências, e continuamos com as nossas armadilhas, verificação da zona rural, além de vistorias em borracharias e demais locais com possibilidade de acúmulo de água”, enfatiza Elaine.

Para que o município não registre novos casos de dengue e do novo coronavírus é fundamental a contribuição da população, conforme ressalta a Secretária Municipal de Saúde, Luciana Bicalho. “Vale lembrar que a dengue ainda está matando em todo País, cuidado redobrado nesses dias de pandemia é preciso. Já está provado que em torno de 80% dos focos de dengue estão dentro das residências. Evitar sair de casa também é fundamental neste momento e esse tempo livre pode ser usado em ações para limpeza dos quintais. Estamos fazendo nossa parte e contamos com a contribuição de todos os moradores”.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/