Novos conselheiros tutelares são empossados em São Gonçalo
Na tarde desta quarta-feira (10), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), deu posse aos novos conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2024/2027.
A cerimônia de posse foi realizada no Centro Cultural e contou com a presença de autoridades municipais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ex-conselheiros tutelares, servidores e representantes da sociedade civil.
Os novos conselheiros foram eleitos no fim do ano passado. São cinco titulares e cinco suplentes, com dedicação exclusiva, que devem atuar de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para desempenhar uma função estratégica: zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Entre suas atribuições, os conselheiros tutelares devem ouvir queixas e reclamações sobre situações que ameacem ou violem os direitos de crianças e adolescentes. Acompanhar a situação do atendimento às crianças e adolescentes na sua área de atuação é identificar possíveis ameaças ou violações de direitos.
Durante o discurso, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) destacou a importância da atuação do Conselho Tutelar na defesa dos direitos da criança e do adolescente. “O crédito de confiança está sendo entregue a vocês através do Poder Público e estamos tranquilos e confiantes que darão o máximo de dedicação e empenho para facilitar e melhorar a vida de nossas crianças e jovens”, disse.
Conselheiros Tutelares titulares:
1 - Fernando José de Oliveira
2 - Rhayane Myrely Costa Leite
3 - Lucas Philip Oliveira
4 - Daiana de Fátima Souza
5 - Eva Aparecida da Silva Souza