Abertura dos Festivais de Inverno e Gastronômico de São Gonçalo atrai milhares de internautas

Abertura dos Festivais de Inverno e Gastronômico de São Gonçalo atrai milhares de internautas

 

A primeira noite de lives do 16º Festival de Inverno e 2º Festival Gastronômico de São Gonçalo do Rio Abaixo na terça-feira (18) teve uma audiência expressiva. Foram mais de 4,9 mil reproduções na hora do evento e quase 1.200 pessoas assistiram ao vivo pelo Facebook e Youtube. Mais de 500 mensagens também foram enviadas pelo chat durante as apresentações do músico Adão Sabarú e da dupla Ramon e Rafael.

Com uma estrutura multicâmeras, grua, cenário cinematográfico e uma produção de alto padrão, a edição deste ano do Festival de Inverno primou pelo profissionalismo. “Devido à pandemia do novo coronavírus migramos para o meio digital, mas estamos trabalhando para levar até a casa de cada espectador atrações de excelente qualidade musical e visual”, declara o secretário municipal de Cultura, Gabriel Bicalho.     

O cardápio do Festival Gastronômico de 2020 foi todo adaptado para o sistema delivery. Dez expositores do setor alimentício ofertam até duas opções de pratos que contam com ingredientes de produtores locais, o que contribui para valorizar e fomentar ainda mais a economia são-gonçalense. Todo o menu é harmonizado com os diversos tipos de cerveja Prússia. Laura Cota, responsável pela curadoria da UFMG, que conduz consultoria gastronômica aos expositores, avalia positivamente o primeiro dia do evento. “Conversei com todos os expositores e ele foram unânimes em dizer que estão satisfeitos com a saída dos seus pratos”, afirma.

As atrações musicais e as delícias gastronômicas continuam até domingo (23). As lives podem ser acompanhadas no conforto de casa por meio do canal do YouTube  https://www.youtube.com/CulturaSaoGoncalo. A programação e o cardápio estão disponíveis no site www.festivalraizes.com.br.

 

Oficinas infantis

Cento e setenta e cinco kits para as oficinas recreativas que integram a programação do 16º Festival de Inverno já foram distribuídos. Os boxes com todo o material pedagógico necessário para participar das atividades foram entregues na casa de cada criança.  As oficinas estão sendo ministradas pela Tia Loly via WhatsApp nas modalidades ‘Pequenos Artistas’, ‘Desenho e Massinha’ e ‘Escultura de Gesso’. 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/