Novo Benefício para Aprendiz Legal e Reconhecimento à Associação de Produtores do Timirim aprovados em SGRA
O Plenário da Câmara aprovou a inclusão do Vale Alimentação na bolsa oferecida para os jovens que atuam na Casa. Com o Projeto de Resolução nº 02/2023, os integrantes receberão o recurso entre os benefícios já previstos. “O projeto reforça nosso apoio ao acesso do jovem ao emprego e incentiva sua participação no Legislativo, apresentando todo o funcionamento da Casa”, disse o presidente da Câmara, vereador Diego Ribeiro (PDT).
O Aprendiz Legal é um programa do legislativo, criado em 2019, que apoia a entrada do jovem no mercado de trabalho e oferece o contato com as atividades legislativas. Quatro alunos da rede pública de ensino da cidade cumprem uma jornada de quatro horas por 12 meses. É direcionado a estudantes até 24 anos. A edição 2024 vai oferecer remuneração de R$705,35. As inscrições encerram nessa sexta-feira (06/10). O edital completo poder visto no site do projeto.
Associação do Timirim como Utilidade Pública
Os vereadores votaram ainda na proposta que declara de Utilidade Pública a Associação de Produtores da Agricultura Familiar da comunidade rural do Timirim e região. A proposta é do vereador Juninho de Edirlei (PDT). “É uma oportunidade significativa de fortalecer as comunidades rurais e demonstrar o compromisso com a agricultura familiar”, reforçou o Edirlei. A proposta ainda recebeu a emenda modificativa nº 01/2023, do vereador Cássio Rodrigues (PTB), que reduz para 30 dias o prazo de aviso aos órgãos públicos da mudança de nome da Associação.
--