Instituto Trabalhadores do Bem é homenageado na Câmara Municipal

 

 

Nessa quarta-feira, 13, a Câmara Municipal de João Monlevade realizou a entrega da Moção de Aplausos ao Instituto Trabalhadores do Bem. A homenagem é de iniciativa do vereador Leles Pontes (PR) que foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Segundo Leles, a Moção é “pelo relevante trabalho que o Instituto vem realizando em prol dos mais necessitados, construindo uma sociedade mais justa e igualitária”.

O presidente do Instituto, Valdemar Noronha Filho, o diretor financeiro Silvano Antônio Almeida e diretora Maria das Graças Lemos, receberam a honraria em nome do grupo.

Em discurso, Valdemar agradeceu o reconhecimento dado pela Casa e agradeceu também aos voluntários que contribuem com os trabalhos. Ele destacou que apesar do grupo ser pequeno, eles possuem metas ambiciosas de crescimento. Valdemar informou que, com a sede recebida da prefeitura, eles planejam expandir as atividades, incluindo uma cozinha industrial, cursos de culinária, uma sala de computação e workshops de bordados.

Maria das Graças também fez uso da palavra enfatizando que o Instituto trabalha de forma a atender as necessidades básicas das pessoas, independente de cor, raça ou religião. Ela enfatizou ainda a persistência do grupo em fornecer cestas básicas, roupas e apoio às famílias carentes.

Por sua vez, o vereador Leles Pontes falou da satisfação em poder homenagear o Instituto e seus voluntários. Ele informou que pretende apresentar em breve o projeto que declara de utilidade pública a entidade. “Espero que com esta Moção de Aplausos, mais pessoas conheçam o trabalho do Instituto e possam contribuir, tanto como voluntários, quanto financeiramente ou doando alimentos”.

O Presidente da Casa, Fernando Linhares (União), também parabenizou os voluntários pelo trabalho. “Este é um reconhecimento justo. O grupo é um exemplo e tem demonstrado que a bondade e a solidariedade são os pilares de uma sociedade mais justa. O trabalho deles é notável porque doam algo que não tem preço: amor e tempo”.

 

Sobre o instituto

 

O Instituto Trabalhadores do Bem foi fundado em 27 de janeiro de 2017, com o objetivo de promover solidariedade e voluntariado em João Monlevade e região. Sua missão é realizar projetos, campanhas e doações, priorizando itens de necessidade básica, mas também oferecendo amor e tempo às pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Instituto foi idealizado pelo casal Ivan Cordeiro Marcelino e Maria Lúcia Marcelino e pela senhora Maria das Graças Lemos. Começou com a ideia simples de fornecer comida a quem precisa, incluindo moradores de rua, acompanhantes de pacientes em hospitais, trabalhadores de postos de gasolina, ambulâncias, caminhões de lixo entre outros.

O grupo conta com apoio de voluntários e parceiros de várias áreas, incluindo empresas, profissionais liberais. Eles atuam em quatro áreas de ajuda: cidadania, educação, saúde e meio ambiente, por meio de projetos como distribuição de marmitas, café solidário, apoio a mulheres, visitas fraternas e campanhas de recolhimento de pilhas e baterias usadas.

É importante destacar que o Instituto não possui fins lucrativos ou políticos, seu trabalho é direcionado para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/