Estátua de Santa Rita na comunidade de Pacas está em fase de finalização

Estátua de Santa Rita na comunidade de Pacas está em fase de finalização

Estátua de Santa Rita na comunidade de Pacas está em fase de finalização

 

A construção da estátua gigante de Santa Rita de Cássia na comunidade de Pacas, em São Gonçalo do Rio Abaixo, está em fase de acabamento. Com 10 metros de altura, a obra foi modelada em concreto pelo artista plástico Genésio Gomes Moura (o Ceará), o mesmo que esculpiu a imagem do Padre João que pode ser vista por quem passa pela BR-381.

O secretário municipal de Obras, Sandro Pena, informa que a obra será entregue à população em breve. “Faltam apenas alguns retoques na pintura da santa. Nos próximos dias vamos concluir os banheiros e a base de sustentação do monumento”.

Conhecida como santa padroeira dos doentes, das causas impossíveis e das mães, Santa Rita de Cássia possui muitos devotos na localidade. O prefeito Antônio Carlos conta que a confecção da estátua gigante foi um pedido dos moradores de Pacas. “Essa obra é fruto de solicitação da comunidade, inclusive, tem um abaixo-assinado dos moradores em virtude da devoção à Santa Rita”, relata o prefeito.

O Dia de Santa Rita de Cássia é festejado anualmente em 22 de maio, quando os devotos prestam homenagem à padroeira. O secretário municipal de Cultura, Gabriel Bicalho, acredita que, assim que for concluído, o local será um atrativo turístico e pode se tornar ponto de peregrinação, pagamentos de promessas e penitências.

 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/