JOÃO MONLEVADE VAI DISTRIBUIR 568 MIL PARA ARTISTAS E ESPAÇOS CULTURAIS

JOÃO MONLEVADE VAI DISTRIBUIR 568 MIL PARA ARTISTAS E ESPAÇOS CULTURAIS

A Prefeitura de João Monlevade realizou na tarde dessa segunda-feira, 17, live sobre a Lei Aldir Blanc que vai destinar R$ 568 mil reais para artistas e espaços culturais do município. A lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem o objetivo de oferecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio, vítima da Covid-19, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos.

A lei foi apresentada pela diretora da Fundação Casa de Cultura, Claira Ferreira. Também participaram a assessoria de comunicação, a Controladoria Interna e o setor de parcerias da Secretaria de Planejamento e a assessoria de governo. Conforme Claira, “No site www.pmjm.mg.gov.br, na aba Cadastro da Lei Aldir Blanc, agentes e trabalhadores de cultura e espaços culturais (coletivo, equipamento e/ou instituição cultural) devem fazer o cadastro para pleitear o benefício, até o dia 31 de agosto. É muito importante o apoio de todos para disseminar e divulgar as informações”, disse Claira.

As informações sobre a Lei Aldir Blanc estão no site da Prefeitura de João Monlevade www.pmjm.mg.gov.br. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail casadeculturamonlevade@gmail.com.  

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/