10ª Conferência de Assistência Social de São Gonçalo debate reconstrução do SUAS

 

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, iniciou nesta terça (20), no Centro Cultural, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. As atividades terão continuidade na quarta-feira (21).

Nesta terça-feira houve o credenciamento e palestra magna com a diretora da Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) de Timóteo, Aline Castro, bacharel em Serviço Social, pós-graduada em Gestão do Suas e em Mediação de Conflitos.

Na quarta-feira os debates estarão voltados ao tema “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, onde serão abordados cinco eixos, definidos na Resolução nº 90 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Os eixos são: Financiamento, Controle Social, Articulação entre os segmentos, Serviços, programas e projetos e Benefício e transferência de renda.

Serão votadas propostas para a Conferência Estadual e também a eleição dos delegados que representarão o município nesta etapa.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) destacou a importância da conferência para os usuários, que estão precisando cada vez mais das ações. “Esse é um momento de festa da democracia, de celebrar o SUAS que temos, mas também de olhar o Sistema Único de Assistência Social e pensar onde queremos chegar, o que queremos melhorar neste sistema público de proteção social no nosso município.

 

Comentários