João Monlevade aplica 2.892 doses de vacina no Dia D

Visa disponibilizou postos volantes em escolas e supermercados


A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde do município (Visa), aplicou 2.892 doses de vacina durante o “Dia D de Vacinação Contra Gripe (Influenza)”, realizado no sábado (3). Foram aplicadas 1.934 doses de vacina contra influenza e 958 doses de vacina bivalente contra o coronavírus.


No domingo (4), mais 81 doses de vacina contra Influenza foram aplicadas em uma ação realizada na igreja Assembleia de Deus, totalizando 2.015 doses somente desse imunizante.


A Coordenadora da Visa, Viviane Ambrósio, considerou a campanha positiva: "Foi muito produtivo, fizemos uma ação em que utilizamos espaços diferentes para vacinar, como supermercados e escolas. Isso teve um impacto considerável na vacinação, gerando números expressivos”, afirmou.


Ao todo foram disponibilizados 13 pontos de vacinação. O local com maior número de vacinas aplicadas foi o posto volante do HiperComercial Monlevade, que teve grande procura. No local foram aplicadas 418 doses contra Influenza e 242 doses da vacina bivalente.  


O segundo local mais buscado foi a Escola Estadual Dona Jenny Faria, onde foram aplicadas 250 doses contra a gripe e 144 bivalentes. Durante a semana, a Prefeitura de João Monlevade disponibiliza as duas vacinas em todas as unidades básicas de saúde de João Monlevade, exceto nas UBSs dos bairros José Elói e Rosário. 


O horário de vacinação é de 7h30 as 11h e de 13h as 17h, exceto no posto de saúde do bairro Nova Esperança, onde a aplicação é realizada somente nas segundas-feiras de 8h as 11h e de 13h as 15h. Para vacinar é necessário CPF, um documento com foto e o cartão de vacina.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/