São Gonçalo inaugura 3ª Escola Integral e se eleva a referência nacional na avaliação de deputado

São Gonçalo inaugura 3ª Escola Integral e se eleva a referência nacional na avaliação de deputado

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, inaugurou hoje (14) a Escola Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo, no bairro Recreio. Com três unidades nessa modalidade de ensino vinculada à rede municipal, a cidade torna-se referência no Médio Piracicaba. Contudo, na avaliação do deputado estadual Tito Torres (PSDB), presente à solenidade, o município pode ser considerado referência nacional em educação.

“São Gonçalo se desenvolveu, cresceu e hoje é referência não só no Médio Piracicaba, em Minas Gerais e no Brasil inteiro. Uma das melhores educações no Brasil está em São Gonçalo graças ao investimento que foi feito pela Prefeitura, por realmente valorizar não só as crianças e adolescentes, mas também os profissionais da educação que tem condições de trabalhar e dar o resultado que todos esperam”, avaliou Tito.

A Escola Municipal de Tempo Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo atenderá em média, 400 crianças do berçário ao quinto ano. Com estrutura moderna e ousada, a unidade escolar possui espaços independentes para a educação infantil e o ensino fundamental, com espaços inovadores tais como brinquedoteca, sala de dança, auditório, sala de oficinas, ginásio – que poderá ser compartilhado com a comunidade, dentre outras acomodações.

O investimento foi alvo de elogios da diretora da escola, Terezinha Auxiliadora Dias dos Santos (Dorinha). “Segundo os preceitos educacionais, a educação é a arma mais poderosa que você usa para mudar o mundo. E hoje, quando nos deparamos com tão grande obra entregue a nossa cidade, percebemos que essa mudança está ocorrendo em nosso município”, destacou Dorinha.

Na avaliação da Secretária Municipal de Educação, Maria do Rosário Magalhães Melges (Zarinha), o empreendimento é fruto de gestão visionária. “É preciso reconhecer que somente um governante com visão de que a educação é o futuro de um país e que demonstra responsabilidade social, poderia pensar em um empreendimento dessa natureza”, ressaltou.

O investimento representa ganho às futuras gerações, na avaliação do prefeito Antônio Carlos. “Esta escola é o futuro das gerações de nosso município. Que aqui possam sair pessoas que façam o bem não só por São Gonçalo, mas pelo Estado e pelo Brasil. Investir em educação, eu tenho certeza de que é o melhor caminho que qualquer gestor segue para incentivar pessoas melhores em caráter, honestidade e querer bem ao mundo”, pontuou o chefe do Executivo.

 

Homenagem

A solenidade foi restrita a familiares da saudosa Ioleide Pessoa quem empresta seu nome à unidade escolar, além de alguns funcionários, os vereadores Luciana, Kito, Tatá e Ailton, e convidados. “Sabia da fibra, da vontade de se envolver que a Ioleide tinha. Sabia de sua dedicação com a escola e com a educação de São Gonçalo, pelo seu histórico de professora concursada, secretária de Educação e coordenadora da antiga escola do Recreio. Mas o que mais marcou foi a sua vontade de viver e sua energia positiva. Em 2016, pedi a Deus a oportunidade de homenageá-la com esta escola. Essa homenagem é em prol do que ela fez pela Educação de São Gonçalo”, justificou Antônio Carlos.

 

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/