Vigilância Sanitária realiza vistoria na Câmara Municipal
Na tarde de hoje, (17/03) o agente de endemias da Vigilância Sanitária esteve na Câmara Municipal de João Monlevade para realizar vistorias sobre possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, o zika vírus e a chicungunha. A visita foi em atendimento a solicitação do presidente da Casa, Fernando Linhares.
O fiscal, Walisson Júnio, verificou os jardins, as dependências do prédio principal e anexo bem como as áreas de uso comum. Segundo ele, nenhum foco de larva ou do mosquito foi encontrado no prédio. Na oportunidade ele enfatizou a importância em manter os cuidados como eliminar os recipientes que possam acumular água e sugeriu aos servidores a utilização de repelentes.
Segundo Linhares, a medida é preventiva já que nos últimos dias vários casos de pessoas com dengue foram registrados no município. O presidente ainda destacou a importância de que toda a população se conscientize e façam a vistoria em suas casas para evitar a proliferação do mosquito. “São medidas simples que podem ser adotadas e que contribuem para evitar a proliferação do mosquito e consequentemente a transmissão da doença”.
Vale destacar que a dengue é uma doença grave e que pode levar à morte em casos mais severos. Portanto, a prevenção é a melhor forma de combater a doença. É importante que o cidadão verifique e elimine depósitos de água parada.