Prefeito Antônio Carlos inaugura novo Quartel da PM em São Gonçalo

​​​​​​​Unidade é considerada pelotão modelo em Minas Gerais

 

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, inaugurou na manhã de hoje (11) a nova sede da Polícia Militar. Instalado na avenida Contorno Oeste, bairro Cidade Universitária, o 4º Pelotão da PM é considerado referência no Estado de Minas Gerais. A observação é do comandante do 26º Batalhão da PM, tenente coronel Hudson Matos Ferraz Júnior, quem representou o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

“Já estive em diferentes locais em todo o estado, conheço diferentes estruturas, mas a valorização que aqui destinaram à população e especialmente à Polícia Militar, com esse referencial de estrutura, isso não existe precedente dentro do Estado. É um Pelotão modelo, fruto de uma gestão visionária, preocupada em se conectar com os diferentes momentos em que se encontra o nosso país”, pontuou Ferraz.

Com quase 300 m2 de área construída, a nova sede da PM é um investimento da Prefeitura de São Gonçalo e conta com sala de recepção, sala de registro, administração, sala do comandante, intendência, sala de instrução, banheiros, cozinha e outras acomodações. O valor da obra foi licitado em R$ R$ 712.793,61.

Com arquitetura moderna, o prédio é adaptado conferindo comodidade à população. O chefe do Executivo enfatizou a importância do investimento. “Este será um grande ganho para a população de São Gonçalo. O gestor público tem que plantar a semente do bem para que os frutos sejam colhidos pelas gerações futuras. Seguimos com outros empreendimentos e, finalizando meu oitavo ano de mandato, nós contamos com o maior número de obras da história de São Gonçalo do Rio Abaixo”, destacou.

Em virtude do momento de pandemia, a solenidade foi restrita a um número limitado de convidados, com presenças do Padre José Marcelino e Pastor Rômulo Flávio que abençoaram as instalações. Os vereadores Ailton de Figueiredo, Luciana Bicalho, Otávio Isidorio Teixeira e Marcos Antônio Bicalho, representantes do Corpo de Bombeiros e o delegado regional Pedro Henrique Guimarães Costa também prestigiaram o evento.

 

Viaturas

A Prefeitura de São Gonçalo vai entregar nos próximos dias duas viaturas 0 km à PM. O investimento também foi alvo de elogios do tenente Hudson Ferraz. “O prefeito destinou e já está em processo final para entrega nos próximos dias, duas viaturas novas para facilitar e agilizar o serviço de urgência da Polícia Militar. Somente gestores com esse perfil é que fazem a diferença em prol da comunidade”, elogiou.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/