João Monlevade tem vários pontos em situação de emergência devido às fortes chuvas

As constantes e intensas chuvas que assolam a cidade de João Monlevade causou nas últimas horas deslizamentos de encostas, queda de muros e interdições de ruas.

A Defesa Civil Municipal alerta para 12 pontos mais críticos. São eles: ruas das Flores (São Benedito), Geraldo de Paula com Wilson de Souza (Laranjeiras), Equador (Petrópolis), Marquês de Caravelas (Novo Cruzeiro), Cascata (Ipiranga) e Raposos (Lourdes). Também requer atenção a avenida Polônia (Teresópolis) e imóvel na rua Geraldo de Paula (Metalúrgico), além da estrada do Jacuí. O trânsito de veículos também está proibido na avenida Brasília, entre os bairros Baú e Laranjeiras.

Um poste de energia elétrica tombou na avenida Getúlio Vargas, no bairro Areia Preta. O local precisou ser sinalizado e o trânsito está fluindo em mão dupla. Motoristas que trafegam pelo trecho precisam redobrar a atenção. Na noite dessa terça-feira (20), uma família do bairro Ipiranga precisou deixar a casa devido a perigo iminente. Eles estão abrigados com parentes.

Ainda conforme a Defesa Civil, a previsão meteorológica indica continuidade das chuvas nos próximos dias. Nessas condições, o cenário de risco no município pode se agravar. Equipes da Prefeitura de João Monlevade estão mobilizadas na verificação in loco das áreas de risco, acionamento dos órgãos locais de apoio, preparação de abrigos e rotas de fuga. O secretário de Obras do município e responsável pela Defesa Civil, Eduardo Bastos, frisou que devido à grande quantidade de ocorrências recebidas pela Defesa Civil, o trabalho de recomposição de vias, nesse momento, está inviável. “A situação está se agravando muito. Pedimos toda a população que fique atenta aos pontos interditados e respeite a sinalização de segurança. O risco de mais deslizamentos é grande”, alertou.

O secretário reforçou também que a maior parte dos acionamentos de problemas relacionados às chuvas tem ocorrido no período noturno e, nesses casos, a orientação é de que as famílias deixem os imóveis imediatamente em qualquer anormalidade. “Não podemos intervir em muitos lugares à noite, pois há risco para os funcionários. Além disso, a vistoria fica comprometida”, explicou

O nível do Rio Piracicaba, na região do bairro Santa Cruz, também segue em monitoramento. O estado é de atenção. A orientação aos moradores ribeirinhos é que, ao menor sinal de perigo, deixe o imóvel o mais rápido possível. O telefone da Defesa Civil é o 9 9361-0131.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/