Prefeitura de João Monlevade e ArcelorMittal se mobilizam para liberar estrada do Jacuí

Será necessário remover o equivalente a 2.500 caminhões de terra para recuperar o talude e desobstruir pista

 

 

A Prefeitura de João Monlevade e a ArcelorMittal estão se mobilizando para liberar a estrada do Jacuí. Na manhã de segunda-feira (19), o gerente de Engenharia da empresa, Wilton Bicalho, se reuniu com o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro, e o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), para discutirem uma ação conjunta com o objetivo de desobstruir a pista.
 

Durante o encontro, ficou definido que a atual administração e a empresa vão trabalhar de forma conjunta para retirar 25 mil metros cúbicos de terra com o objetivo de recuperar todo o talude para, então, restabelecer o trânsito no local. O volume de material a ser retirado corresponde a uma média de 2.500 caminhões. A estimativa é de que o serviço leve 40 dias para ser concluído, em condições climáticas normais.
 

Também participaram da reunião a engenheira chefe da Secretaria Municipal de Obras, Semirane Vasconcelos Mendes Maroun, e o chefe da Defesa Civil Municipal, Edemir Alves da Silva.
 

Interdição

A estrada do Jacuí foi interditada no dia 29 de novembro depois que uma forte chuva caiu sobre João Monlevade. Em função dos estragos causados pelo temporal, que foi castigado por outra forte tempestade no dia 15 do mesmo mês, o prefeito Dr. Laércio Ribeiro decretou estado de emergência.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/