Mais de 100 alunos são condecorados pela Câmara de João Monlevade com a Medalha Mérito Escolar 2022

Mais de 100 alunos são condecorad

 

 

 

 

 

 

 

A noite dessa terça-feira, 20/12, foi de homenagem aos alunos que se destacaram no ano letivo de 2022. A Câmara Municipal de João Monlevade concedeu a Medalha do Mérito Escolar a 105 alunos de 35 instituições de ensino da cidade: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico e ensino superior e à distância.

 

 

 

A solenidade ocorreu no Teatro Antônio Gonçalves, no Centro Educacional, e contou com grande público, entre pais, familiares e amigos dos homenageados bem como representantes das instituições de ensino. Fizeram parte da mesa o presidente do Legislativo, Gustavo Maciel (Podemos), o vice-prefeito, Fabrício Lopes, o vice-presidente da Casa, vereador Revetrie Teixeira (MDB), primeiro secretário, Fernando Linhares (União), os vereadores Belmar Diniz (PT), Bruno Cabeção (Avante), Gustavo Prandini (PTB), Leles Pontes (PR), Marquinho Dornelas (PDT), Thiago Titó (PDT) e Vanderlei Miranda (PL). Além disso, também compuseram a mesa a Secretaria Municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues Santos e a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão.

 

 

 

Os vereadores Doró da Saúde (PSD), Dr. Presunto (PDT), Pastor Lieberth (União), Rael Alves (PSDB) e Tonhão (Cidadania) justificaram ausência.

 

 

 

Antes da entrega das medalhas, o público prestigiou a apresentação da Camerata Acordes, formado por estudantes da Escola Municipal Israel Pinheiro. O projeto é realizado pela ArcelorMittal através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 

 

 

 

Cada escola indicou três estudantes para receberem as medalhas de ouro, prata e bronze, com critérios de escolha definidos por cada instituição. A Medalha do Mérito Escolar foi criada em 2005. O objetivo da homenagem é reconhecer o bom desempenho dos estudantes e incentivá-los aos estudos.

 

 

 

 

 

 

 

Discursos

 

 

 

A secretária de Educação, Maria do Sagrado, parabenizou os homenageados pelo desempenho e esforços dedicados. “A educação emancipa. Ela abre possibilidades e portas para uma vida diferente. Que vocês possam perseverar nos seus sonhos e objetivos”, disse. A diretora da SER Nova Era, Janua Caeli endossou a importância da educação na formação dos jovens. “Somente através da educação é possível mudar o mundo. Aproveito para parabenizar também os educadores e professores que contribuem com esta formação”.

 

 

 

Por sua vez, o vice-prefeito, Fabrício Lopes, falou dos compromissos que o governo tem com o setor da Educação. “Estamos juntos cada dia mais buscando uma educação inclusiva, competitiva e cada vez mais moderna”. Ele também endossou os esforços dos alunos que receberam a honraria. “Este é um momento único na vida desses alunos. Eles são o orgulho dos pais, professores e diretores. Toda conquista a gente pode perder, mas o conhecimento, a educação ninguém tira de nós”.

 

 

 

Por fim, o presidente da Casa, Gustavo Maciel, falou do apoio e incentivo que a Câmara tem dado ao setor de educação. “Esta homenagem é uma forma de estímulo para os alunos buscarem sempre os melhores resultados. Também na Casa temos o projeto Parlamento Jovem, que contribui para que os alunos tenham conhecimento sobre a política além de inseri-los neste processo democrático”. Na oportunidade, Maciel parabenizou os pais e responsáveis e a comunidade escolar que contribui na formação dos estudantes.

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/