Comunidade escolar elege diretores para mandato de três anos
Somente os Cemeis não tiveram eleição e continuam com a mesma diretoria.
Escolas da rede municipal de ensino de João Monlevade têm novos diretores eleitos pela comunidade para o mandato de três anos. A eleição ocorreu na última segunda-feira (19) em nove escolas municipais com a participação de pais, responsáveis, servidores e alunos. Somente os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis/creches) não tiveram eleição diante de suas características e peculiaridades, com isso continuam com a mesma diretoria. Segundo o edital, os candidatos poderão recorrer do resultado até quarta-feira, 21.
A escolha de diretores por parte da comunidade escolar foi uma das promessas de campanha feitas pelo prefeito de João Monlevade, Dr.Laércio Ribeiro (PT). “A participação da comunidade escolar na escolha dos diretores e vices foi algo que desde o primeiro ano de mandato queríamos muito. Agradeço a todos os profissionais da Educação que colocaram seus nomes para serem avaliados nesse pleito democrático e parabenizo aos novos gestores que foram escolhidos”, comenta o chefe do Executivo.
Para a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, a rede cumpriu um importante processo para escolha da nova diretoria. “É um processo importante porque é democrático e permite que a comunidade participe da gestão escolar”, definiu.
Diretores eleitos:
Centro Educacional de João Monlevade: Dilson Florêncio e Jalula Lage
Escola Municipal Cônego José Higino de Freitas: Fabrício Nereu e Adriana Lima
Escola Municipal Efigênio Mota: Sandra Albano e Vanilsa Cota
Escola Municipal Eugênia Scharlé: Lúcia Maria e Jesilene Miranda
Escola Municipal Germin Loureiro: Luciene Oliveira e Maria Raimunda Vasconcelos
Escola Municipal Governador Israel Pinheiro: Júlio César Gomes e Elenice Martins Alves
Escola Municipal Monteiro Lobato: Dulcinéia Martins e Heverlaine Bretas
Escola Municipal Professora Cicinha Moura Simon: Rosimeire Guerra e Marília Mendes
Escola Municipal Promorar: Márcio Soares Egídio e Luíza Helena Souza