Prefeitura de João Monlevade moderniza mais de 50% da iluminação da cidade
Vila Tanque e Areia Preta recebem cerca de 600 lâmpadas de LED
O programa Monlevade Mais Iluminada acaba de atingir mais uma importante etapa de seu cronograma de ações com a troca de cerca de 600 lâmpadas a vapor de sódio pelas de LED nos bairros Vila Tanque e Areia Preta. A finalização do serviço deve ocorrer até o final de semana. Com os dois bairros, João Monlevade contabiliza 5.291 luminárias de LED instaladas, o que representa em um ano de execução do serviço 54,18% de todo o parque de iluminação substituído.
Moradora há 60 anos do bairro Areia Preta, Eli Gomes Benedito, celebra as lâmpadas de LED. Segundo ela, esta é a primeira vez que o local onde mora está bem iluminado. “Não preciso nem acender a luz da minha varanda mais. Está ótimo. Só tenho a agradecer à Prefeitura”, falou.
Do bairro Vila Tanque, Josy Souza Moreira Neves, afirma que a nova iluminação traz mais segurança aos moradores. “Principalmente para quem usa o transporte e fica no ponto de ônibus. Fico mais tranquila agora quando meu filho chega à noite”, afirmou a moradora que reside na Vila Tanque há 38 anos.
Reafirmando o compromisso da modernização da iluminação de João Monlevade, o prefeito da cidade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), disse que toda cidade será beneficiada com as lâmpadas de LED. “Em 2022 a nossa intenção era chegar a 40% do município iluminado. Conseguimos ultrapassar essa marca e com isso, proporcionar a mais moradores segurança e beleza. Toda a cidade também ganha com a tecnologia, que permite a economia da conta com iluminação pública”, destacou.
Endossando o discurso de Dr. Laércio, o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), reforçou a economia gerada pela nova iluminação. “As luminárias de LED possuem duração média de dez anos. Período superior às lâmpadas de vapores metálicos utilizadas em nosso parque, ou seja, a cidade ganha com a economia de equipamentos utilizados e também com a redução de material descartado”, disse.
O programa Monlevade Mais Iluminada já foi implantado em 34 bairros de João Monlevade, além das avenidas centrais como Getúlio Vargas, Wilson Alvarenga, Gentil Bicalho e Isaac Cassimiro. Algumas praças também receberam as lâmpadas de LED.
Lâmpadas queimadas
A trocas de lâmpadas queimadas devem ser solicitadas pela comunidade por meio dos telefones 0800 006 0690 ou 3859-2572. Se preferir, o cidadão pode ainda fazer a solicitação pelo site www.iluminacaopublica.net.br ou pelo aplicativo Ouvir Você.