#SePuderFiqueEmCasa: Município orienta população e distribui instrumentos de proteção em blitz no Centro

#SePuderFiqueEmCasa: Município orienta população e distribui instrumentos de proteção em blitz no Centro

A ação, na manhã de ontem (22), foi marcada pela entrega de panfletos educativos, distribuição de máscaras e álcool gel (para trabalhadores em serviço). Os motoristas que cumprem as medidas protetivas também ganharam adesivos, confeccionados numa parceria da Prefeitura, Acisb/CDL e empresa do setor privado.

 

Em ação. Em um contexto de crescente interiorização do vírus, amplamente reforçado, desde o final do último mês, em nossas mídias sociais, o Município promoveu mais uma ação de conscientização junto aos cidadãos. Uma blitz educativa, na praça Pio XII, movimentou a área central da cidade na manhã de ontem (22).

 

Proteção. A blitz foi conduzida pelos servidores da Saúde, junto da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. A equipe distribuiu máscaras para a população e álcool gel a trabalhadores em serviços contínuos, como motoristas de caminhão e de carros de empresa.

 

Além disso, foram entregues folders orientativos com explicações sobre o uso de máscara, distanciamento, higienização das mãos, cuidados uns com os outros e circulação nas ruas de forma objetiva, apenas para o necessário.

 

Adesivos. Os motoristas e pilotos de motocicletas que passaram pela região central, naquele momento, e estavam cumprindo as medidas protetivas, receberam, ainda, um adesivo de cidadão consciente. A confecção foi uma parceria da Prefeitura de Santa Bárbara, Acisb/CDL e empresa do setor privado.

 

Conscientização. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter extremo cuidado uns com os outros e com o sistema de saúde. Se não nos prevenirmos, vamos superlotar os hospitais e, por consequência, vidas podem ser perdidas, em um possível colapso do sistema. A distância é física, mas a união de propósitos precisa prevalecer.

 

ODS. A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especificamente, ao número 3(Saúde e Bem-Estar).

Comentários

Arquivo de Notícias
Twitter
https://twitter.com/settings/widgets/