Prefeitura de São Gonçalo implantará Escola Federativa
A administração são-gonçalense está sempre pensando na melhoria da gestão pública e celebrou Termo de Adesão ao Projeto Escola Federativa da Presidência da República. Portanto, implantará na cidade uma plataforma de capacitação para aprimorar servidores públicos e agentes políticos, contribuindo com o intercâmbio de boas práticas de governança e gestão.
E para garantir a participação dos servidores são-gonçalenses, a administração estruturará um espaço central, na rua Henriqueta Rubim, atualmente, cedido ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nele serão instalados computadores e todo mobiliário para atender os inscritos nos cursos.
Na plataforma são oferecidos cursos nas áreas de Segurança do Trabalho, Cultura, Gestão de Pessoas, Gestão e Planejamento, Educação, Liderança, Controles na Administração Pública, Turismo, Segurança Pública, entre outros.
Assim, a administração pretende capacitar os servidores e agentes públicos para planejar, formular e implementar políticas públicas cada vez melhores para o município.